Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O frentista piauiense


O sotaque já entregava. Antes mesmo de perguntar a naturalidade do frentista por mim abordado, já sabia que de Curitiba ele não era. O "R" típico não enganava e de uma coisa eu estava certa: ele era nordestino. Depois de algum tempo de conversa, ele, enfim, confessou: nasceu e foi criado em Piauí.
Devaldo tem 34 anos e está em Curitiba há menos de um mês. Deixou o  interior de seu estado e veio direto para a capital do Paraná. Embora tenha vindo completamente sozinho, o que não falta na Grande Curitiba são parentes. Eles são tantos que Devaldo diz ainda não ter tido tempo para fazer uma visita a todos. Mesmo estando em Curitiba há menos de um mês, o piauiense diz já ter feito alguns amigos, principalmente no posto de gasolina onde trabalha.
Como muitos, o motivo da saída de sua terra natal  foi a busca por novas oportunidades.  Até agora, o frentista não está arrependido. “Cheguei e já consegui esse emprego. Tô gostando bastante, é como eu imaginava”, diz Devaldo. Ao ser questionado por mim como conseguiu o emprego nos primeiros dias na nova cidade, ele confessa: “O gerente é meu parente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário